Diferencial, troca de óleo
Boxe de lubrificação
Para informações sobre intervalos de troca de óleo, consultar a informação de serviço Lubrificação, trocas de óleos e filtros grupo 175 para a medição.
O bogie deve estar abaixado.
Limpar ao redor dos bujões de drenagem e de enchimento.
Remover o bujão de drenagem (B), drenar o óleo do diferencial e remover o bujão de enchimento/nível (A).
Nota! Em alguns caminhões, o óleo pode escorrer pela barra estabilizadora e espalhar. Utilizar um recipiente grande para coletar o óleo. Para evitar que o óleo espalhe, utilizar uma placa de escoamento entre a barra estabilizadora e o eixo traseiro durante a drenagem do óleo. Limpar qualquer vestígio de óleo da barra estabilizadora após a troca de óleo.
Instalar o bujão de drenagem (B) no diferencial e abastecer com óleo novo até a borda do furo de nível. Se o bujão de drenagem for do tipo cônico, substituir o bujão.
Nota! Para informações sobre qualidade do óleo, volume na troca de óleo e intervalos de troca de óleos do eixo traseiro, consultar a informação de serviço Lubrificação, trocas de óleos e filtros grupo 175 para medição.
Instalar o bujão de enchimento/nível (A) na carcaça do diferencial. Se o bujão de enchimento ou o bujão de drenagem possuir uma arruela de vedação, substituir por uma nova.